domingo, 21 de agosto de 2011

VAI CHEGAR!

Já li alguma coisa a respeito de que no final de outubro, próximo, com mais o nascimento de uma criança, o número de sete bilhões de habitantes no mundo será atingido.


A probabilidade é de que o nascimento dessa criança ocorra em um país alheio ao controle da natalidade.

Mentalmente tentei reunir toda essa gente num só espaço terrestre, mas como nunca me entendi com matemática, obviamente, não consegui;

Da mesma forma, parti para uma outra empreitada – será que é possível alimentar a todos? Dividindo a população com os que têm mesa farta os que têm mais ou menos e os que têm pouco muito pouco, a perdurar esta situação e também o ri timo de crescimento demográfico mais a contribuição da ciência e tecnologia no aumento, conservação e armazenamento da produção de alimentos, com certeza, ainda resta aos viventes, um bom tempo.

Outra dificuldade que deve ser considerada é como dar vazão ao lixo produzido por essa população e mais uma vez, a ciência e tecnologia vem contribuir na forma de transformar e reutilizar esse lixo.

Essa contribuição (no meu país) muito tem a crescer, principalmente na área industrial de automotores, uma vez que esses equipamentos, mesmo fora de uso, por defeito, por leis etc. ocupam grandes espaços e têm difícil absorção pelo meio ambiente.

Que políticas adequadas sejam adotadas para o setor!

2 comentários:

  1. D. Francisca, ao ler seu artigo, lembrei-me de uma publicacao da revista National Geographic, onde são discutidos aspectos sobre a população mundial, nos seus quase 7 bilhões de habitantes. Depois trarei essas informacoes, pois, acredito que complementarão suas idéias.
    Parabéns pelo tópico, pois discute tão importante tema da agenda mundial.
    Antes que eu esqueça, gostaria que a senhora conhecesse meu blog http://naturezaaleatoria.blogspot.com.

    Um abraço

    Paulo Renner

    ResponderExcluir
  2. O problema realmente nao vai ser apenas alimentar tda essa gente o problema msm vai ser o lixo q tda essa gente produz e que hj nao possue destino adequado...

    ResponderExcluir