segunda-feira, 29 de setembro de 2014

JAMAIS PODERIA SER INDIFERENTE!

Com a proximidade do dia da votação para eleger o presidente da república, governador de estado, senador, deputado federal e estadual, os ânimos dos candidatos se exaltam e com mais ênfase procuram convencer os eleitores de que tem as melhores propostas e conhecimentos dos assuntos sócio-econômico e financeiro... Para governar e legislar. 
Assistindo o debate dos presidenciáveis na TV Record, eu cheguei a ficar triste pelo quadro apresentado pelos candidatos, com exceção da candidata a reeleição e na ocasião considerada a responsável pela situação em que se encontra nosso país.
Depois do debate, com mais calma e de conformidade com o pouco entendimento que tenho dos assuntos categoricamente enfatizados cheguei a seguinte conclusão: Existem coisas ruins sim e entre elas a corrupção que acontece alheia à vontade da governante, talvez seja a pior, mas também existem coisas boas. Programas como luz para todos; viver sem limites; minha casa minha vida, inclusive com adaptação para deficientes e leis que protege e ajuda a criança excepcional; escolas profissionalizantes; faculdades e programas financeiros, como Fies e Prouni, foram criados para ajudar o estudante, quanto ao pagamento do curso que faz em sua totalidade ou parcial, sendo que a restituição será após o final do curso e o programa mais médico.
Os resultados de pesquisas, demonstram uma evolução da população brasileira, na qual hoje em dia trinta e seis milhões de pessoas conseguiram sair da miséria.
Uma outra realização do atual governo que muito me sensibiliza é a transposição do rio São Francisco. Não lembro se já li alguma coisa a respeito, mas ouvi dizer que essa transposição era um desejo de Dom Pedro II. Já naquela época o nordestino sofria com a seca e só muitos anos depois é que um governo está realizando essa grande obra.
Hoje você ouvir depoimentos de pessoas em cidades, comunidades que não tinham mais nenhuma perspectiva para desenvolver suas atividades e que agora estão se beneficiando desse grande empreendimento, somado a instalação de cisternas, dizendo que os efeitos da seca não são mais devastadores como antes e mesmo não fazendo parte dessa população me sinto feliz e vou votar na Dilma.
A obra tem previsão de ser concluída em 2015 e aí eu pergunto: dá para imaginar a satisfação desse povo sofrido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário