segunda-feira, 13 de outubro de 2014

MUITA ATENÇÃO !


A elite brasileira se fortalece nas denúncias de corrupção na Petrobrás e leva seu candidato ao segundo turno das eleições presidencial.
Até quatro, cinco dias antes do pleito, os institutos de pesquisas davam como certa para disputar o segundo turno uma outra candidatura, candidatura essa que não se sustentou por que não os representava, conforme li, em um comentário após um debate dizendo que ela havia se recolhido à própria pequenez.
“Fora” do poder central a doze anos, assistindo tantas mudanças acontecendo em nosso país e não é exagero dizer que a maioria foi para melhor, e que poderiam ter sido feitas por eles quando detinham o poder e não o fizeram, embora hoje, essas mudanças façam parte do programa de governo do candidato..
Dessa forma temos as duas candidaturas postas, com seus argumentos, sendo uma para se reeleger a outra para se eleger.
 A candidatura à reeleição apresenta seu trabalho onde a inclusão social é destaque. Investimentos e melhoria de grande abrangência na educação, entre outros o Pronatec e na saúde, também entre outros com o programa mais Médico; Setor elétrico, ferrovia, hidrovias.  O projeto de transposição do rio São Francisco, onde muitas cidades já estão sendo beneficiadas e quando não, um milhão de cisternas instaladas para abastecimento de água a milhares de pessoas, mostra que quando existe vontade existe solução de muitos problemas;
 Em 2014 o Brasil sai do mapa mundial da fome, segundo a ONU.
Ainda no governo Lula o Brasil deixa de ser devedor do FMI.
Tem também as coisas ruins, tais como aumento da inflação, violência e como todos sabem a corrupção. Essa ganhou força, já no período eleitoral, após um diretor da Petrobrás ser denunciado e demitido pela Presidente da República que fez questão de ler por ocasião de um debate entre candidatos o trecho, da ata onde consta a demissão do diretor.
Da minha parte gosto que haja investigação, antes pegavam o dinheiro que deveria ser investido, educação, saúde moradia... E nós não sabíamos de nada.
Você não está imaginando que é por que não havia corrupção! Ou ta?
Quanto ao candidato que tenta se eleger, o mesmo já foi deputado, senador e nos últimos oito anos era governador de seu estado Minas Gerais e diz que entre outros fez muito pela educação e saúde e deixou o governo com 92% de aprovação.
Mas na prática as coisas não foram bem não. Existem reclamações de que o dinheiro que seria para saúde, sete bilhões e alguma coisa foi para outros setores e em setenta por cento das cidades mineira não tem o beneficio da ambulância do SAMU; Que na educação não concedeu o piso salarial dos professores. Quem se manifesta é a presidente do sindicato da categoria,
O candidato perdeu a eleição no seu estado e não elegeu seu sucessor. Para quem saiu com 92% de aprovação... No meu entendimento ele teria que ganhar e não perder e você o que diz disso?


.



Nenhum comentário:

Postar um comentário