quinta-feira, 25 de março de 2010

UMA CONCLUSÃO!

Já li alguma coisa de que a regularização demográfica vai se impor seja através de catástrofes, seja através do bom senso.
Catástrofes, sempre associadas a terremotos, ondas gigantes, deslizamentos, enchentes, nevascas que atinge cidades, regiões etc, desde que se tem notícia existiram e com certeza tinham o mesmo poder de destruição que têm hoje. Mas, devido ao despovoamento de grandes áreas, regiões, ausência de muitas cidades com suas construções, aglomerados... Essas forças destruíam ou modificavam muito mais o que existia na própria natureza.
Hoje é diferente, a população cresceu muito; cidades com seus arranha-céus, espaços íngremes, alagadiços e outros, são disputados e ocupados pelo um grande número de pessoas, constantemente.
No Brasil, terremotos têm sido constatados e sentidos, felizmente, de pouca intensidade; mesmo o mar invadindo algumas áreas às altas ondas de três a seis metros ficam por conta das pororocas na foz do rio Amazonas e outros rios, próximos, em determinada fase da lua. É um fenômeno natural, de grande força que invade a terra, floresta e destroem muita coisa que encontra pela frente. E, a destruição só não é maior por que os moradores já sabem, o gado sente ou ouve e dar sinas que a onda esta chegando e o homem procura segurança para si e seus animais.
Agora, enchentes e deslizamentos, principalmente nas grandes cidades têm provocado muitas mortes e destruição.
Estes, pelos motivos pelo qual acontecem (assoreamento de rios, acúmulo de lixo etc) construções em locais impróprios...Somados às vítimas do transito (em 2009 chegou a 35.000 mortes), violência doméstica e de ruas... Com vitimas fatal, com certeza um número muito maior, me faz concluir que existe no meu país, regularização demográfica, por catástrofes.

Um comentário:

  1. É o Apocalípse se cumprindo... ou seria a professia Maia sobre 2012, como mostra o filme??? De qq maneira parece msm haver uma "regularizacao demografica", segundo a Bíblia vem coisa pior por aí ainda...

    ResponderExcluir