sábado, 17 de abril de 2010

ZUMBIDO DAS ABELHAS!

O inverno, conhecido na região norte como período de muita chuva está terminando. Com essa mudança de estação, no Acre, em especial na capital, o número de notificações das pessoas atingidas pelo mosquito da Dengue vai reduzir, no mínimo em oitenta por cento. Um grande alívio; também o rio Acre que corta a cidade, sem as chuvas vai baixar suas águas e os moradores de áreas alagadiças vão ficar mais tranqüilos.
Por outro lado, ele o rio, quando estar cheio, além de deixar a cidade mais bonita vai deixar saudades para os praticantes de esportes aquáticos como jet-ski e ainda para os pescadores que se postam com anzóis em linhas compridas, na margem de um lado e outro do rio, área nobre da cidade. Sempre nas primeiras horas da noite.
Tenho um parente que gosta muito de pescar e hoje faz parte desses pescadores urbanos. É comum procurar falar com ele e a esposa dizer que foi pescar e aí é uma outra ligação que faço e aproveito para perguntar em que local está e se já pescou algum peixe. O local onde está, no trecho de 2km de extensão, só falando dos pontos mais conhecidos pelos os habitantes da cidade, a resposta é: mercado velho, o outro mercado, Base, calçadão da gameleira...
Quanto se já pegou peixe, às vezes diz que sim, às vezes diz que não.
O exagero sempre atribuído aos pescadores será que ainda não o contagiou?
Na mochila com o material de pescaria tem sempre uma máquina para tirar fotos dos peixes que pesca. Já tem bastante e uns são bem grandes. Todos são conhecidos como filhotes e pintados.
Outra coisa que está indo embora com o inverno é meu plano de passar uns dias na fazenda do senhor Jacob Queiroz. Quero ver o geoglifo que existe na propriedade dele, que assim como muitos já encontrados, mesmo depois de chuvas torrenciais a água some das valas existentes sob um zumbido igual ao que fazem as abelhas.

Um comentário:

  1. Ei, eu acho que eu conheco esse pescador hein!!! hehehehe...
    Num sabia desse lance do zumbido das abelhas nao!!! Interessante.

    ResponderExcluir