terça-feira, 27 de abril de 2010

PARTICIPAÇÃO!

Sempre gostei muito de violão, mas pouquíssimo aprendi a tocar. E esse pouco, por falta de praticar desaprendi.
Mesmo assim tenho, em casa um violão. Já perdi dois. Um por que caiu e rachou e o outro me pediram emprestado e não devolveram. Como não fico sem comprei mais um. Sempre são violões simples. Nada de violão elétrico.
Felizmente tenho na família um senhor violeiro. Ele chegou há poucos dias. Veio passar um tempo com a filha. Trouxe violão caixa de som, microfone e para tocar não se faz de rogado. Diz que é o que mais gosta de fazer.
Dia desses combinamos e o levei com seus apetrechos de música até a casa de uma pessoa também da família. Lá, foi uma tarde agradável. Outras pessoas chegaram e ficou na base de procurar no caderno, onde ele tem relacionado várias letras de músicas (forro, romântica, sertaneja) e pedir que tocasse a música escolhida. Os cantores aqui acolá cantavam um trecho da música pedida e o mais ele levava sozinho.
Aproveitei a oportunidade para mostrar minha música e com ele ver o que poderia ser feito em termos de acompanhamento, uma vez que devido ao tempo que faz (1985) gravada em fita cacete tem algumas interferências.
Com essa música participei de um festival de música popular brasileira. A mesma não foi classificada, mas a organização do festival me enviou uma lista com o nome de muitos cantores, onde eu poderia escolher um para gravar minha musica.
Não me manifestei e vi o bonde passar.
Mas ela ainda vai ser gravada e todo mundo vai gostar e cantar.
É só aguardar e conferir.

Um comentário:

  1. Realmente tenho em minha memoria já fraca devido ao tempo e quem sabe lá msm devido ela ser fraca msm... hehehe... uma certa pessoa "arranhando" um violao msm... Quero só ver essa cancao hein!

    ResponderExcluir