sábado, 22 de maio de 2010

NÃO ESQUEÇA!

Gentileza gera gentileza (José Datrino). Também faz parte o obrigado (a) o desculpa, por favor, o bom Dia... (consideradas as formas clássicas), que aprendemos tão cedo e sempre esperamos ouvi-la quando cada uma delas é oportuna estão fazendo falta.
Mesmo sendo substituídas (só para citar algumas das mais faladas), respectivamente por: valeu, não foi minha intenção, por gentileza... O Bom dia... Da sempre margem para um olá, oi... Principalmente, no meio dos mais jovens.
Ainda assim no dia a dia, basta observar, menos pessoa se manifesta dizendo essas palavras.
A vida agitada nas cidades, os objetivos que cada um busca, mudanças no status social, corporativismo, desconfiança, com certeza são motivos que as torna mais desatenciosas, indiferentes e com isso desumaniza a relação entre pessoas.
Portanto não deixe passar a oportunidade, quando couber, dizer: obrigado (a), desculpa, bom dia... Faz bem a alma e desarma corações.

Um comentário:

  1. ...é sempre assim cada vez mais atitudes como essas ou melhor a falta de atitudes como essas. A correria em busca de "um lugar ao sol", a violencia urbana e social, nos levam a pensar como estamos "automaticamente" esquecendo coisas simples que gradativamente tornando-nos cada vez mais frios, indelicados, descortezes e td isso é tido como "natural..."

    ResponderExcluir