quinta-feira, 30 de junho de 2011

ELES ESTÃO CERTOS?

Hoje eram umas 09h30min, quando um parente chegou a minha casa pedindo para fazer uma ligação, estava sem crédito no celular. Disse que sim e perguntei pela esposa dele e a filha. Sabia que iam de carro ao um município distante uns 300 km. Respondeu que ao sair de casa elas ainda estavam dormindo. O motivo, ela no dia anterior havia trabalhado muito na casa de uma pessoa da família, onde a mulher estava doente. Perguntei:


- E você não ajudou?

- Claro que ajudei. Estava lá com meu apoio moral.

- Mas ela estava precisando era de ajuda manual, ou seja, limpar a casa fazer o almoço etc.

Essa resposta me fez lembrar de uma outra situação. Um casal de namorado, numa bela manhã de domingo participavam de algumas atividades esportivas. Ela estava competindo na prova de natação e ganhou o primeiro lugar e o premio além do troféu recebeu dinheiro que ele o namorado queria que fosse dividido com ele e quando eu disse que ele não tinha direito algum no dinheiro ele respondeu:

- E minha torcida para que ganhasse a prova será que não vale nada?

2 comentários:

  1. Oi Dona Francisca, passei aqui pra dar uma olhada em suas postagens.
    Parabéns! É bom saber que continua escrevendo.
    Abraços saudosos! Mayara

    ResponderExcluir
  2. Olá D. Francisca, muito bom o seu post. Assuntos do cotiano sempre têm algo a mais para nos mostrar. fico feliz por sua vontade de continuar de escrevendo.

    Paulo Renner

    ResponderExcluir