segunda-feira, 6 de junho de 2011

MERECE ATENÇÃO!

Os assuntos Código Florestal, Divisão do estado do Pará, Legalização da Maconha divulgados esses últimos dias e sabendo da importância de cada um deles, mesmo para dizer pouco, como brasileira, habitante da região norte, natural de um estado de fronteira vulnerável, sinto-me na obrigação de me manifestar..


Pela ordem: Falar em Código florestal, em nosso país, no meu entender é falar da forma de como fazer para viver e utilizar os recursos que a natureza generosamente oferece o que o homem, infelizmente, não tem entendido, basta ver a poluição da terra, do ar, dos rios, dos mares, desmatamento da floresta, queimadas, desertos, provocando dizimação e até extinção de espécies, doenças, mortes. Pensar que com a tecnologia hoje existente, conhecimento adquirido é possível conciliar o que determina o código e o desenvolvimento do país é difícil aceitar que pessoas continuem morrendo só por que defendem a floresta.

Divisão do Estado do Pará: Por ser um Estado de grande extensão territorial vejo a divisão não em três, mas em dois estados, muito proveitosa. É uma forma dos governantes dividirem responsabilidades e se aproximar mais do povo e com isso fiscalizar melhor e diminuir a violência no campo que ao longo dos anos, de uma forma ou de outra não para de crescer.

Legalização da Maconha: Não vejo nenhuma melhoria que possa ocorrer para as famílias e jovens brasileiros com a legalização da maconha. Além do mais, assim como o fumo que hoje esta sendo proibido por ser causador – entre outras doenças – cancerígeno, estudos mostram que também a maconha causa câncer, uma vez que uma pessoa que fuma cinco cigarros de maconha na semana consome o equivalente a uma pessoa que fuma (tabaco) um maço por dia.

Acredito em avanços no combate as drogas através de políticas adequadas, educação, mas só a ciência será capaz de livrar os jovens, as famílias desse flagelo. Investir na ciência é a solução.

2 comentários:

  1. Sinto opinar diferente, me desculpe mas: o "novo codigo florestal" serve apenas para "estreitar" mais ainda a "panela" daqueles que querem só eles ganharem cada vez mais impedindo os peixes "pequenos" de "abocanharem" um pedacinho de sombra ao sol...

    ResponderExcluir
  2. A divisao do Estado do Pará servirá entre outras coisas pra fomentar uma infinidade de mais corrupcao, robalheira, impunidade e coisas do genero pois se assim nao fosse nao seria nada necessario dividir o estado e sim distribuir bem os recursos...

    ResponderExcluir