sábado, 17 de outubro de 2009

É preciso que todos façam a sua parte

22 de setembro, dia mundial sem carro;
15 de outubro, dia sem sacolas plásticas, em algumas cidades brasileiras.
No caso de carros, nas cidades onde a iniciativa foi levada a sério houve redução de veículos circulando nas ruas, portanto menos engarrafamento, menos barulhos, menos batidas, menos mortos e feridos no transito e menos poluição no ar pela queima de combustíveis.
Quanto às sacolas plásticas, acredito é uma iniciativa recente do Ministério do Meio Ambiente, ainda pouco divulgada e na minha cidade, com certeza as pessoas que foram as compras nos supermercados e levaram menos sacolas plásticas para casa foi mais por iniciativa própria, uma atitude de consciência ecológica, que o cada dia vem acentuando nas pessoas.
E, no dia seguinte, como diz aquele provérbio português: Tudo como dantes no quartel de Abrantes, com o agravamento de que houve acréscimo na frota de veículos, uma vez que, além do abastecimento normal feito pelas as indústrias automobílisticas, nenhum carro saiu de circulação, por batida, recolhimento pelas leis de transito etc...
às sacolas plásticas, se eu você não as levamos para casa, qualquer destino que lhes seja dado é sempre prejudicial ao meio ambiente.
Mesmo assim, um dia sem utilizar meios que contribui na poluição do meio ambiente é válido e considero uma preparação para o que vai fazer a diferença: Dia mundial sem produção de carros e sacolas plásticas nas indústiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário