terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

É SÓ UMA SUGESTÃO

A água, proveniente da chuva, encanações e outros para armazenamento e consumo, destinam-se também a inúmeros grandes e pequenos recipientes, ou mesmo a rua, este último, por dias, meses anos, ao lado muitas vezes da displicência de moradores, inquilinos, proprietários de imóveis nos bairros periféricos, ou não e falta de saneamento básico têm sido os grandes aliados para que o mosquito da dengue se prolifere de forma célere e faça sua vitimas.
Em Rio Branco, mesmo com o aumento do número de agentes de endemias que visitam e orientam a população, carros apropriados que passam pelos bairros fazendo fumaça pela a queima de inseticida cresce o número de atendimento nos hospitais, postos de saúde das vitimas do mosquito dengue.
Dessa forma é necessário que mais ações sejam adotadas para conter esse inimigo e uma dentre elas, juntando-se as já existentes é incentivar a população a participar com mais entusiasmo, ou seja: premiar a rua que menos tiver doentes de dengue, a partir de uma data estabelecida.
A rua escolhida: Todas com maior incidências do mosquito da Dengue.
O premio? Benefício no saneamento da própria rua? Outros...

Um comentário:

  1. Nao pagamento do IPTU nos bairros q mais tiverem casos acho q mobilizaria mais a Prefeitura e o governo no sentido melhor atender a essa populacao...

    ResponderExcluir