sábado, 28 de agosto de 2010

CLIMA E ELEIÇÕES

Nesse verão que se arrasta há mais de dois meses sem chuvas no Acre, o que parecia estar esquecido ou não era percebido voltou com a estiagem prolongada. Queimadas em grandes áreas rurais para plantio e pastagens ou não e muitas vezes fugindo ao controle de quem ateou fogo. Soma-se a essas, as queimadas urbanas que fazem muitos de seus habitantes em nome da limpeza pública, quando queimam folhas paus e tudo que é considerado entulhos e pega fogo. Em conseqüência a fumaça toma conta de tudo, o sol muda de cor, à noite ninguém ver estrelas, lua, a umidade do ar baixa e respirar fica difícil. Todos sofrem, principalmente crianças e idosos e lotam os hospitais em busca de alívio e ainda prejudica transporte aéreo...


Outros estados têm o mesmo problema, uns que utilizam o mesmo processo para os mesmos fins, ou que não utilizam, é o caso de Santa Catarina, onde gratuitamente a fumaça é importada, sem ser requisitada. É a democracia da fumaça.

A longa estiagem, este ano, coincide com o horário eleitoral no rádio e TV. Vamos votar em governador, deputado estadual e federal senador e presidente da república, mas com exceção da candidata a presidente - Marina Silva, conhecida em nosso país e exterior pela luta na defesa do meio ambiente, mostrado na TV, logo no inicio, me perdoem os demais, senhores (as), se já foi falado, mas com certeza não vi a fala, nenhum candidato já se manifestou sobre a situação climática em nosso país, pelo menos que, se eleito (a) vai se empenhar para que a legislação existente sobre o assunto, seja cumprida rigorosamente. É como se não fosse importante, ou é por que não gera voto?

Seja o que for, mas nós eleitores vamos fazer nossa parte em benefício do meio ambiente e propostas de governo, vamos votar na Marina Silva para Presidente do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário