sexta-feira, 10 de setembro de 2010

VAMOS VOTAR!

1. Felizmente (só por poucos dias) a chuva veio, tirou bastante fumaça, mas o clima continuou seco e aí fizeram queimadas e ela (fumaça) tanto local quanto de outras plagas voltou, acinzentando a paisagem e deixando o ar irrespirável.


2. É bom lembrar que mesmo enfrentando essa dificuldade, pelo que já tem sido feito por aqui para evitarem derrubada e queimada da floresta, não estamos incluído na situação de emergência que enfrentam outros estados da federação.

3. Com essa realidade da para imaginar que houve pouco investimento, principalmente, no setor agro-pecuário que continuou desmatando e queimando grandes áreas e as conseqüências é o que esta aí: estiagens prolongadas, desertos que se formam, é rio lago lagoas que secam, são espécies dizimadas, extintas, é a contaminação do ar de que a vida depende...

4. Saber que atualmente já existe tecnologia capaz de apropriar a terra para plantar, criar e outras atividades sem perder quantidade e qualidade de produção, além do mais, sem que seja preciso derribar e queimar um pé de mato fica difícil aceitar o que esta acontecendo com nossas florestas, nosso clima...

5. Esse quadro pode ser diferente se nós eleitores elegermos em três de outubro, Marina Silva, Presidente do Brasil. Ela que tem uma história de luta em defesa do meio ambiente, se eleita, o assunto em sua proposta de governo, vai ter a prioridade que a vida merece.

Um comentário: