sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A MÃE NATUREZA PEDE SOCORRO!

A estiagem prolongada deixa estados, regiões de nosso país um grande braseiro e suas conseqüências? Bom, essas só enfatizando as imagens mostradas na TV: animais fugindo do fogo em encontrar lugar seguro; a água sumindo de seus ambientes natural; a fumaceira sem fronteiras invade os espaços de quem queima e que não queimam; o sol muda de cor, o céu com nuvens, estrelas, lua são encobertos por uma camada de fumaça. Em fim, uma calamidade.


Mudar esse quadro só com chuvas fortes no período de inverno o que é esperado mesmo para valer, na maioria das áreas atingidas lá para o final do mês de outubro.

É bom lembrar que no meu estado, mesmo com uma política de fiscalização para evitarem derribadas e queimadas é difícil conter essas práticas. Imagine em outras regiões onde essas políticas são ainda tão tímidas.

Contudo, resta-nos uma esperança: eleger, em três de outubro, Marina Silva, presidente do Brasil. Ela, conforme já foi noticiado é uma das cinqüenta pessoas capaz de salvar o planeta e para que isso aconteça só precisa ser eleita para mostrar que com políticas corretas é possível o desenvolvimento do país sem destruir nossas florestas, nossos mananciais, em fim nossos recursos naturais, sem os quais não poderemos existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário